8.2.12

É esperando um aumento de 30% nas vendas de cerveja esse ano.


Galo da Madrugada, o maior bloco de carnaval do mundo. Recife-PE

Como é de costume, o carnaval é uma época bastante quente aqui no Brasil. Para aliviar esse calor, uma grande parte dos foliões escolhe a cerveja como bebida para se refrescar.

Por esse motivo, vários supermercados se preparam para um aumento previsto de 30%. Supermercados de Recife, por exemplo, esperam por bons negócios, especialmente na venda de cervejas. Os estoques já estão cheios para abastecer os blocos durante as concentrações. 

A expectativa é que as altas temperaturas registradas desde o início do ano ajudem a superar a procura em relação ao mesmo período do ano passado. O carnaval deve alavancar as vendas da bebida.

Nos últimos dois anos, o maior volume de vendas de cerveja ocorreu na semana imediatamente anterior à festa. Essa também é a época em que os supermercados redobram a atenção para atender os pontos de venda. As lojas do Pão de Açúcar, por exemplo, trazem um amplo sortimento de cervejas, cujas apostas neste período são as leves e claras - as tradicionais Pilsen ou Lager - que atendem ao gosto do brasileiro. São mais de 300 rótulos, entre nacionais e importadas comercializadas nas lojas.

No entanto caro leitor, fica a dica para as épocas de folia ou qualquer outro momento: 
Se beber não dirija!

Cheers!

Nenhum comentário:

Postar um comentário