9.12.11

Chimay Blue



A Chimay Blue é uma cerveja fantástica. Começamos pelo seu estilo uma Dark strong Ale que remete a uma cerveja de cor que varia do âmbar ou cobre ao marrom-escuro. A espuma é densa, cremosa e persistente. Ela é fabricada na Bélgica, na Abadia de Scourmont (Cervejaria Chimay).

Das cervejas feitas pela cervejaria Chimay, a Blue (tampa azul) é a minha favorita. De cor escura, quase marrom, encorpada e de aroma picante e flora. Essa belga Trapistes possui um equilíbrio que lhe torna uma cerveja diferenciada.



Outra característica da Blue é a sua espuma cremosa e bastante densa com uma persistência bem interessante. Ela é uma cerveja forte com uma alta carbonatação, um pouco doce mais com um armagor para contrabalancear. Mesmo com os seus 9% ABV ela não é uma cerveja difícil de beber, tornado um pequeno problema, afinal por sua grande qualidade provavelmente você vai repetir.

Uma ótima pedida, não deixa a desejar. Como a cerveja é vendida nas opções de 750 e 300 ml, você pode escolher de acordo com a sua necessidade. Caso seja a sua primeira vez, a garrafa menor é uma boa opção, caso goste (que é bastante provável) você pode comprar a de 750 ml.

Cheers!

Nenhum comentário:

Postar um comentário