9.11.11

O que é o BJCP?



Beer Judge Certification Program é um programa para formação e certificação de juízes de concursos cervejeiros. O BJCP catalogou uma infinidade de tipos e estilos de cerveja e posteriormente elaborou um guia de estilos e com base nas informações das cervejas como por exemplo cor, amargor, cheiro e sabor.


O BJCP, foi criado em 1985 nos Estados Unidos na intenção de “certificar” juízes para concursos cervejeiros. Por ser um guia com uma variaedade muito grande de estilos, ele é utliziado por vários cervejeiros em todo o mundo. E claro, uma forma de estudo para quem tem o interesse de virar um Juiz. 


Beer  Judge Certification Program:


Para baixar o modelo orginal em  PDF(inglês)

Texto em  Português (site)



Notas para Todos:
  1. As categorias de estilo têm sido extensivamente revisto de edições anteriores das Diretrizes Style. Em alguns casos, os parâmetros de estilo, descrições e exemplos bem conhecidos comerciais foram alteradas. Por favor, se familiarizar com as novas orientações antes de usá-los.
  2. As categorias de estilo foram renumeradas, reordenadas e recategorizadas. Por favor, verifique as Diretrizes para assegurar o número de estilo corresponde ao nome que você está fazendo referência.
  3. Note-se que SRM é uma medida de densidade de cerveja de cor mais de hue / tint. Tenha isso em mente ao tentar usar apenas números SRM quando descrevem cervejas. Dentro destas orientações, descritores cor da cerveja geralmente seguem esse mapeamento para valores SRM:
 
Cor Descriptor Valor SRM
Palha 2-3
Amarelo 3-4
Ouro 5-6
Âmbar 6-9
Âmbar / luz de cobre 10-14
Cobre 14-17
Profunda cobre / marrom claro 17-18
Marrom 19-22
Marrom escuro 22-30
Marrom muito escuro 30-35
Preto 30 +
Preto, opaco 40 +

Agradecimentos:
  1. A comissão gostaria de agradecer o esforço significativo feito pela comissão de estilo 1998-1999 em revisar e atualizar as orientações de 1997. Seu trabalho tem sido estendida e expandida, mas não esquecido. Seus nomes aparecem na página de título do presente documento.
  2. O comitê de graças os revisores voluntários e contribuintes individuais, cujos esforços melhoraram as diretrizes. Aqueles que ajudaram no desenvolvimento ou revisão são listados na página de título do presente documento.
  3. As orientações de 1997 BJCP foram derivadas das Diretrizes da Nova Inglaterra Homebrew, e eram principalmente de autoria de Steve Stroud, Baker Pat e Betty Ann Sather. Diretrizes Mead foram adicionados as orientações de 1997 baseado na obra de Tom Fitzpatrick, Dempsey Steve, Hall Michael, McConnell Dan, Ken Schramm, Major Ted e John Carlson.
Cheers!
Fonte: BJCP.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário