11.11.11

La Trappe Tripel

 

Hoje dia 11/11/2011, vou degustar essa cerveja nota 10, melhor nota 11. A cervejaria La Trappe é a única cervejaria trapiste da Holanda. A Tripel é uma cerveja de cor âmbar, também com fermentação secundária. O seu aroma é bastante frutado e doce, mas com presença marcante do lúpulo.

O estilo Tripel é uma cerveja na qual se adiciona três vezes mais malte do que em uma cerveja “comum”. Aroma e sabor são complexos, macios e com forte presença de frutas o que, às vezes, pode lhe conferir um paladar adocicado. Excelente equilíbrio entre o lúpulo e o fermento utilizado no fabrico. 

Já a Tripel da La Trappe, é uma cerveja com um aroma bastante frutado e doce. Uma presença marcante de lúpulo. Sua espuma é densa e com uma carbonatação boa, tornando uma cerveja muito boa. Outra característica dessa cerveja é a presença do álcool na bebida. Mesmo com os seus 8%, ela é degustada normalmente.

 

Uma cerveja muito boa vale a pena se degustada. Já tive a oportunidade de tomar a Dubbel da La Trappe (achei melhor que a tripel). Essa cerveja harmoniza bem com comidas mais fortes.


Cheers!

2 comentários:

  1. Thiago, ótima dica...as trapistes são sempre ótimas pedidas!!!

    Tenho uma blond e vou providenciar as dubbel e tripel para subir na escala da cervejaria e ver o comportamento.

    Grande abraço,
    Marcelo Mariz

    ResponderExcluir
  2. Tô tomando uma Tripel agora...maravilhosa!!!!
    Um dos segredos é tomá-la a aprox 7°C.
    Enjoy it!

    ResponderExcluir