28.11.11

1A. Lite American Lager

Estilo :

Esse estilo de cerveja foi desenvolvido para agradar ao mais amplo público possível. É a versão light da bebida, atendendo à demanda cada vez maior por produtos de baixa caloria. É uma cerveja muito clara, de um amarelo-pálido, tem aroma de malte quase imperceptível, e ocasionalmente recebe adição de milho ou de arroz. 


A levedura pode fornecer um leve aroma frutado, o que é aceitável. Apresentam altos níveis de carbonatação, o que provoca a sensação de secura e frescor, e espuma branca e de pouquíssima persistência

O seu sabor é crocante e seco, com toque adocicado e discretíssimo armagor do lúpulo. O uso de muitos adjuntos como arroz ou milho, explica a sua leveza, que corresponde à de uma bebida leve e resfrecante, que pode, em alguns caos, parecer “aguada”.

Comentário “O Guia da Cerveja” :
 
Esse estilo não é um dos meus favoritos. As cervejas tipo light não me agradam pela sua leveza excessiva. No entanto, esse estilo junto com o Lager, faz muito sucesso nos EUA e principalmente no Brasil. É bastante comum encontramos cervejas com a Bud Light ou a Mile Lite espalhados pelos supermercados das Américas.

Exemplos no Brasil : 

Brahma Light, Santa Cerva, Colonia Pilsen, Donna’s Beer.

Exemplos no Mundo :

Miller Lite, Bud Light, Coors Light, Amstel Light, Bitburger Light, Sam Adams Light.


Copos Sugeridos: 

Shaker, Lager, Americano

Dados
OG
FG
ABV
SRM
IBUs
1.028 – 1.040
0.998 – 1.008
2.8 – 4.2%
2 – 3
8 – 12

Cheers!

Nenhum comentário:

Postar um comentário