7.10.11

Chimay Triple


A Chimay Tripel é uma cerveja bem interessante. Começamos pelo seu estilo uma Tripel que remete a uma cerveja mais clara, um pouco mais amarga e levemente frutada. Ela é fabricada na Bélgica, na Abadia de Scourmont (Cervejaria Chimay).





Ela tem uma cor quase dourada, levemente turva e com uma espuma que lembra uma nuvem (bem clara bastante densa e com uma longa duração). Outra característica dessa Tripel é o seu aroma frutado (cítrico) lembrando a laranja (o que dar o aroma na cerveja é a combinação do lúpulo na receita).

Um fator típico de uma Tripel (podemos avaliar isso  na Chimay), é a adição de açúcar na sua produção, tornando essa cerveja bastante forte (8.0% PV). No entanto, mesmo com um teor de álcool elevado, tanto o aroma quando o sabor se harmonizam tornado uma cerveja bem agradável ao tomar. É possível sentir também um pouco de picância e acidez ao tomar essa breja.


Seu retrogosto é cítrico e suave, uma boa cerveja. Essa cerveja pode ser encontrada na cidade de Chimay na Bélgica por Chimay White ou Chimay Cing Cents (uma denominação para garrafas de 750 ml na comemoração dos 500 anos da cidade Chimay). Fica a dica e a minha sugestão. 

Cheers!

Nenhum comentário:

Postar um comentário