24.8.11

Cauim Colorado

A Cauim é a linha pilsen da cervejaria Colorado. Seu nome Cauim vem do Tupi e se refere a uma antiga bebida fermentada de cereais e mandioca, fabricada pelos índios brasileiros. A tradicional cerveja Pilsen da Colorado diferencia-se das demais por acrescentar Mandioca à sua composição. 




O processo de fabricação da Colorado Cauim leva em média 28 dias e utiliza como matérias-prima água, fermento alemão, malte importado, lúpulo tcheco e mandioca. O resultado é um produto com baixa fermentação, de sabor leve e suave com teor alcoólico em 4,0%. Essa pilsen apresenta uma coloração dourada e uma espuma branca de curta duração. Outra característica é o seu sabor e seu aroma que posso classificar como superior as pilsen do mercado.


A Cauim é uma cerveja leve e bastante refrescante,  perfeita para o calor do nordeste. Como falei antes, ela é uma cerveja acima do padrão das pilsen e que deve ser degustada. Obrigado.

Cheers!

2 comentários:

  1. É comum se utilizar mandioca na elaboração de cervejas?

    ResponderExcluir
  2. Para a Colorado nada é comum, um bom exemplo é a Appia que utiliza mel na sua produção e a Indica que utiliza rapadura. O comum na produção da cerveja é a utilização de quatro ingredientes básicos: Água, Fermento, lúpulo e malte. Obrigado.

    ResponderExcluir