25.7.11

Eisenbahn Lust

A Eisenbahn Lust é a primeira cerveja do Brasil produzida pelo método champenoise. A Lust, é uma cerveja de alta qualidade, bastante refrescante e muito saborosa, apresenta perlage fino e numeroso com espuma cremosa.

 

Antes, o que é esse método champenoise? Depois da fermentação e maturação normal dentro da cervejaria, o líquido é enviado para uma vinícola, onde é envasada nas garrafas de espumante, com a adição de açúcar e novas leveduras de vinho, para passar por uma nova fermentação. 

Depois da segunda fermentação na garrafa, a cerveja fica deitada por um mês, descansando, para aprimorar seu paladar e aroma. Após esse período, entra no processo de remuage, em que cada garrafa é colocada nos pupitres, onde são giradas 45 graus duas vezes ao dia. Assim funciona o método champenoise.

A Lust é uma cerveja diferente das outras. Começamos pelo método  champenoise que torna a cerveja mais alcoólica (de 8,5% quando sai da fábrica para 11,5% quanto pronta), mais doce e com uma carbonatação muito maior. Outra característica é seu sabor e aroma frutado (muito bom). Um detalhe da cerveja que é resultado do processo de champenoise, é o seu sabor muito adocicado não agradando todos os gostos.

Utilizar taça tipo flutê

Uma cerveja muito bem feita com característica marcante e aroma justo. Mesmo sendo mais doces comparadas as minhas preferidas, gostei da experiência e pretendo tomar novamente. Então para completar esse post, vocês podem assistir esse vídeo feito pela Eisenbahn, que explica um pouco mais como deve ser servida a Lust.


Um presente da RecBrew

Cheers!

Nenhum comentário:

Postar um comentário