22.6.11

Milho com Cerveja

Estamos bem próximos do feriado de são João. Então para comemorar essa data, nada melhor que uma harmonização entre uma comida típica e cerveja. Hoje fiz uma harmonização entre a cerveja Weihenstephaner Hefe Weissbier e milho cozido. 


No São João, as comidas de milho são bastante apreciadas, tanto pela tradição como pela qualidade (comida de milho é arretada de bom!). Pegando o embalo fiz a harmonização com uma cerveja de estilo Weissbier (cerveja de trigo) e esse delicioso milho cozido. 
 

Posso garantir que foi uma experiência muito boa. O milho com seu gosto salgado se encaixou bem com a cerveja de trigo. A Weihenstephaner como foi visto no post passado é uma cerveja de trigo leve, com um aroma muito bom, mas com um paladar fraco. Quando tomei a cerveja após ter degustado o milho ficou uma combinação bem agradável. Como ambas (comida e bebida) são leves o sabor final foi o gosto um pouco adocicado de cerveja com o salgado do milho. Outra sugestão para fazer essa harmonização é com a tradicional cerveja Pilsen.

É importante relatar: O milho é uma comida sem um gosto marcante diferente do  chocolate. Então não seria legal fazer a harmonização com uma cerveja que tivesse um sabor muito forte. Assim quando você for escolher a cerveja lembre-se de pegar uma com sabor leve para poder ter um maior proveito da comida.

Sexta dia 24 é São João e teremos Canjica e Cerveja....Cheers!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário