14.5.11

Proibida: a cerveja que trollou o Pânico.

A noite da última sexta ficou marcada pela revelação do nome da esperada cerveja da CBBP – Companhia Brasileira de Bebidas Premium. Há muito tempo a empresa anunciava o lançamento de sua cerveja. Mas na sexta-feira, 13 de maio, todos descobriram que a cerveja da CBBP iria se chamar PROIBIDA.

Quase que instantaneamente ao anúncio, o Samuel, da Bodebrown, se manifestou diretamente da South Beer Cup, na Argentina, que já tinha o registro desse nome e que iria usar em uma de suas cervejas.


No entanto, o anúncio revelou que a CBBP já tinha preparado um viral de lançamento de sua cerveja. Lembra lá no final de 2010, quando rolava pela internet um video de duas mulheres dizendo serem tchecas que queriam conhecer o Brasil? Pois então: eram duas garotas contratadas pela CBBP para o lançamento da Proibida.

As garotas fizeram tanto sucesso que foram convidadadas pelo Pânico para fazerem parte de um quadro chamado As Tchecas do Brasil. Contudo, por mais que pareça que isso fazia parte do plano de marketing da CBBP, a cervejaria jura de pé junto que o programa da RedeTV não sabia de nada. Até a Folha fez matéria sobre a trollada que o Pânico levou.


Mas, sejamos sinceros: dá pra acreditar? Sem tirar o mérito da ótima ação de marketing da CBBP, mas é difícil de acreditar que o Pânico não sabia da coisa toda. É só olhar o video da Folha que se nota que tudo tá bem armadinho.


Então caro leitor. Espero que a Proibida seja uma cerveja realmente boa, de qualidade Premium como a CBBP diz. Boa sorte a cervejaria e a Proibida.


Retirado do : Bebendo Bem

4 comentários:

  1. Hahaha, muito bom. A CBBP foi sagaz em sua jogada de marketing.

    ResponderExcluir
  2. Troll do ano. Boa CBBP.

    ResponderExcluir
  3. O Pânico entrou em Pânico e dançou!

    ResponderExcluir