20.5.11

Fim do mundo, especial HarmonizaçãoGameOver


Por motivos de logística, o fim do mundo foi antecipado para amanhã. Então, eu não podia perder essa data sem dar uma sugestão de uma HarminizaçãoGameOver. De acordo com o Estadão  um movimento cristão espalhou, a partir dos Estados Unidos, a mensagem de que o mundo acabará amanhã, em 21 de maio, quando Jesus Cristo retornará à Terra para reunir os fiéis e levá-los ao paraíso. E agora? 

Então minha sugestão para a HarminizaçãoGameOver vai ser especial, afinal é a última do ano ou melhor da humanidade. Sugestões são muitas, mas têm uma muito boa e acredito que pode ser útil é a cerveja Deus.




Infelizmente, essa harmonização vou poder opinar como ainda não degustei. Mas pelas ciscustâncias vou mudar um pouco. Vou pegar os comentários da galera do Brejas.

Avaliada por Daniel C. 
Coloração dourada translúcida. Espuma branca enorme no início, mas não duradoura. Sparkling (carbonatação alta). Levíssima. Notas frutadas, florais, doces e salgadas. Sugestão de pera e damasco. Embora o conjunto seja suave, o álcool é perceptível, "queimando" a garganta ao descer. A leveza da taça (original) é indescritível, acompanhando as características básicas da cerveja. É a cerveja mais leve que já tomei, chegando a surpreender. Ela parece que "limpa" a boca ao ser tomada, com alta adstringência. Talvez seja doce um pouco demais, comprometendo um pouco o sabor, o aroma, a drinkability e, por conseguinte, o conjunto. Chegou até a enjoar um pouco, sendo que tomei "apenas" meia garrafa. Mas não deixa de ser uma cerveja ímpar! 

Avaliada por Mauricio Beltramelli
Quatro palavras para definir essa maravilha: LEVEZA, BALANCEAMENTO, COMPLEXIDADE E SOFISTICAÇÃO. No sabor, floral, frutado, o álcool só se sente levemente na garganta. Sparkling, perlage maravilhoso. Fermento, madeira (carvalho), cítrico, erva-doce, vinho branco, manteiga, manjericão, sálvia e alecrim. Precisa dizer mais?


Dois grandes mestres cervejeiros. O Mauricio Beltramelli tanto o Daniel responderam com grande maestria a respeito dessa grande cerveja. Se o mundo não acabar amanhã, teremos uma degustação do próprio O Guia da Cerveja. Obrigado e até amanhã ou não...


~~The End~~

Um comentário: