3.5.11

Demosielle com Chocolate

 

Semana passada, fiz um post sobre a cerveja Demosielle Colorado. Aproveitando o resto do chocolate da páscoa, resolvi fazer uma Harmonização entre ela e chocolate ao leite. Vale apena conferir!

A Demosielle é uma cerveja estilo Porter  feita com maltes importados e com café da região da Alta Mogiana. O café utilizado na cerveja é comprado direto do produtor, moído e torrado com rigoroso critério e macerado em água fria para só então ser adicionado ao mosto cervejeiro, evitando desta forma que o café perca seu maravilhoso aroma.


 

Durante o feriado da páscoa a sommelière Alinne Barcellos Bernd , indicou alguns rótulos que formam um casamento perfeito com tipos de chocolates. A sua sugestão para harmonizar com chocolate ao leite foi a nossa Demosielle. De acordo com ela a doçura  do chocolate ao leite harmoniza bem com cervejas que apresentam notas tostadas.

Exato! Durante a minha experiência gastronômica com a Demosielle, em seu primeiro gole (sem o chocolate) notei uma forte presença do café com um toque adocicado em seu final. No meu segundo gole, agora com o chocolate de imediato senti a exclusão do doce da cerveja e um aumento da presença do café. 

Surpreendente o resultado. Essa Porter é muito bom e com o chocolate é ainda melhor. Arisque em casa, você vai se surpreender!

Beer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário