25.4.11

Demoiselle Colorado

Eu considero a Demoiselle a melhor cerveja  nacional estilo Porter. Essa brasileirinha já  conquistou medalha de ouro no European Beer Star 2008, na categoria Porter, vencendo importantes e conhecidas marcas européias nesta prestigiada categoria inglesa. Em 2009 a Demoiselle foi eleita “Cerveja do Ano” pela revista Prazeres da Mesa. 


A cerveja é uma Homenagem ao ilustre Alberto Santos Dumont  verdadeiro criador do avião. O aeroplano Demoiselle (14-bis) criado por Santos Dumont em 1907 é até hoje um ícone de estilo e simplicidade, assim como a Demoiselle Colorado, uma cerveja elegante e simples.

 
 

Essa Porter é feita com maltes importados e com café da região da Alta Mogiana. Mesma região onde  a família Santos Dumont era proprietária de fazendas de café. O café utilizado na cerveja é comprado direto do produtor, moído e torrado com rigoroso critério e macerado em água fria para só então ser adicionado ao mosto cervejeiro, evitando desta forma que o café perca seu maravilhoso aroma. 

Eu considero a Demoiselle uma cerveja firme, com aroma forte de café e malte torrado. Cor preta opaca (SRM 40+) e 6% de álcool. Espuma de media duração. Seu final é amargo e longo com um acentuado sabor de café. Um prefeito equilíbrio na utilização do café.

Vale apena conferir!

3 comentários:

  1. Um presente do meu amigo Marcelo Mariz.

    ResponderExcluir
  2. Muito boa essa cerveja.

    ResponderExcluir
  3. Boa informação para uma boa cereveja. Legal...

    ResponderExcluir