29.3.11

Top 5 Beer 2011

Sempre quis saber qual é a cerveja mais cara ou qual é a mais forte. Por esse motivo resolvi fazer uma pesquisa para saber quem é a TOP da TOP em cada categoria.





A mais cara:  A cerveja que leva o título de mais cara é a Antarctic Nail Ale produzida pela cervejaria Nail Brewing. Cada garrafa é comercializada por apenas US$ 800 ou  R$ 1.324,79 . A cervejaria explica que a água vem das geleiras da antártica dai o nome.








A mais consumida: Foi uma grande surpresa descobrir que a cerveja mais consumida no mundo não é uma Belga, Alemã nem mesmo Holandesa. A cerveja mais consumida é uma Chinesa (com uma população de mais de 1,3 bilhões, qual cerveja não seria). A Snow bate todos os recordes globais, com uma produção de mais 5,1 bilhões de litros por ano superando os 3,8 bilhões de litros por ano da Budweiser.



 

A melhor do ano: Gosto não se discute. É provável que a melhor do ano para você seja uma Snow ou a nossa verdinha a Heineken quem sabe uma Guinness. Mas de acordo com o Site Rate Beer a melhor do ano foi a Närke Kaggen Stormaktsporter da cervejaria Närke Kulturbryggeri original da Suécia.





A mais conhecida: A cerveja mais conhecida é a nossa Heineken. A 6º maior produtora de cerveja no mundo e uma das mais consumidas na Europa. Essa verdinha com suas propagandas diferenciada e patrocinadora oficial na Liga dos Campeões é a mais conhecida entre as cervejas ocidentais.







A mais forte: A dinamarquesa Schorschbräu agora com 43% é a mais forte entre as cervejas. Uma surpresa, afinal no ano passado a cervejaria BrewDog anunciou uma cerveja com 42%.Essa corrida rumo a cerveja com 50% não está longe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário