18.10.10

Degustação

Não existe coisa melhor que tomar uma boa cerveja na companhia de um bom amigo. Então para esse momento ficar ainda melhor por que não tomar da maneira certa? Por esse motivo e para as pessoas não colocarem a cerveja e metade do copo ser o colarinho estarei mostrando o modo correto de como servir essa bebida.

Para uma boa degustação é preciso levar em conta alguns fatores como o copo que vai ser usando (copos grandes são o ideal como copos de vinho ou conhaque) e a quantidade (cerca de 6 tipos diferentes é o bastante,mais que isso empobrece o paladar).

1. Servir: Para servir a cerveja use copos limpos e tenha um copo para cada cerveja. Segure o copo no ângulo de 45 graus e vai aprumando o copo até ficar quase cheio depois vire para formar o colarinho.

 
2.  Aparência: Olhe para a cerveja. Ela deve ser clara ter pequenas bolhas. Avalie a cor, textura ao bebê-la, um traço de espuma assemelhado á renda tecida deverá se formar junto à lateral do copo – um sinal que a bebida é de qualidade.
 

3.Aroma:Rodopie a cerveja no copo para ajudar a liberar o aroma.Entre os aromas maltados o cereal , os grãos de café, as frutas secas, o biscoito,ovomaltine,chocolate e caramelo.O lúpulo produz notas frutadas,aromatizantes,apimentadas ,cítricas e florais.

 4. Sabor: Deguste a cerveja.A língua detecta a doçura na ponta,gostos salgados e azedos na lados e amargos no fundo.O gosto entre as cerveja são variados  as Porter e stout por serem cervejas ecuras tem um sabor de café,chocolate ou caramelo.Nas lager temos um sabor mais leve com um toque de biscoito.Então agora depois de algumas dicas você poderá saber quando tomar a sua cerveja se ela é amarga ou seca.Foi uma fermentação longa ou curta?Tudo isso vai ficar mais claro quando for tomar a sua cerveja.



Nenhum comentário:

Postar um comentário